segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Meus dois amores

O ballet clássico e a capoeira, e nem é tão difícil de se imaginar, tem algumas coisas em comum: a necessidade da dedicação, perseverança e amor. Nunca conheci alguém que, ao mesmo tempo, praticasse essas duas artes (ok, minha professora de ballet fez algum as aulas de capoeira, o que não significa que ela treine os dois, certo?! ;D) e é divertido unir duas coisas aparentemente tão diferentes (a lista de diferenças é beeem maior). Tirando o fato de que capoeira é uma luta, sinto que de alguma forma ela completa o ballet, e vice-versa. Claro que isso deve-se ao fato de eu ser completamente apaixonada pelos dois, mas eu sei que não seria nem metade do que eu sou (não que seja grande coisa) no ballet, se não fosse esses onze meses de capoeira. Força, resistência, alongamento... Uma pirueta?! É como fazer uma armada, só que sem erguer a perna, certo?! Quarta posição de pés? Praticamente a base da ginga... Uashuahsua Brincadeira. Mas sem a capoeira, provavelmente eu choraria de dor com as outras bailarinas ao fim do exercício relevé (ou tríceps sural, ou só exercício pra deixar a panturrilha dura)... De qualquer forma, estou feliz de poder fazer os dois. Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: