terça-feira, 26 de julho de 2011

Cartão

Sou do tempo em que se escreviam cartões de aniversário, de natal, de feliz qualquer coisa, mas em conflito com a distância daqui até a papelaria mais próxima e a pressa com que meu cartão não chegaria as mãos do seu destinatário, permito-me contrariar o meu princípio a respeito de palavras escritas à mão e providenciar uns cumprimentos virtuais àquele que, também virtualmente, conheceu primeiro meus textos, depois a mim e que com o tempo se tornou o que eu chamo não mais de amigo, mas de conselheiro.

Um alguém a quem muitas vezes já faltei, mas que sempre esteve lá pra me salvar, me dar um mapa mostrando o caminho, tirar a venda dos meus olhos e me fazer enxergar. Um alguém sempre sorridente, mesmo preocupado. Sempre atento, mesmo com tantas coisas na cabeça. Um alguém que me orienta e me inspira a ser uma pessoa melhor, uma cidadã melhor. Que me faz ter pesadelos, mas, ainda sim, a lutar pelos que precisam. Que pergunta no mínimo três vezes por conversa se está tudo bem mesmo com você.

Ao Renato Violardi, esse alguém tão tão precioso na minha vida, ficam os meus votos de paz, tranquilidade, sucesso, saúde e perseverança; se não perdermos a fé, nada mais poderá nos abalar. Lembre-se que a fé ri das impossibilidades, que o impossível é só questão de opinião.

Muito obrigada por tudo o que  você faz por mim, por todo carinho e atenção. Obrigada por confiar em mim e não desistir dos meus sonhos, mesmo depois de eu tê-los esquecido.

Um beijo, amigo.

Jaqueline.

2 comentários:

Renato Violardi disse...

Minha querida Jaqueline, com o tempo e a idade, permitimos a nós mesmos, certas liberdades... e no momento que escrevo esse comentário, estou me permitindo deixar as lágrimas rolarem por meu rosto... Te admiro por vários motivos... não cabe aqui estar numerando-os. Admiração que virou uma amizade, daquelas que ocupam um espaço mais que especial no coração, na alma e na lembrança. Obrigado, minha querida... obrigado, minha amiga. É uma honra poder chamá-la de amiga. Faltam palavras... sobra emoções...

Anônimo disse...

Rss, que bunita essa admiração reciproca de vocês dois, meus parabéns aos dois, duas pessoas que acreditam em algo maior e melhor e lutam para fazer a diferênça.