sábado, 24 de abril de 2010

Devaneeios

Mal sabem o quão cheia está minha vida. E então, era de se esperar que um bocado de ócio me faria bem, me deixaria feliz e confortável. No entanto, como sempre contrária aos padrões, só de pensar numa tarde de domingo jogada no sofá vendo filmes repetidos, me entupindo de pipoca, ainda de pijamas, me provoca acessos de irritação prévia.
Afinal, já perdemos pelo menos 1/3 das nossas vidas dormindo. Eu, um pouco menos, visto que tenho dormido cerca de seis horas e meia, somente. Um pouco mais de 1/4, certo? Matemática nunca foi meu forte, mesmo.
Depois, há tanto por fazer, tanto inacabado.
Tantas histórias, projetos, ideias. Alguns nunca colocados no papel, outros tantos que nunca sairam de lá.
Assim sendo, na falta de convites prum domingo nublado, vou trabalhar.
Sim, trabalhar. Só que em mim.
No último domingo, libertei minha alma do peso daqueles papéis velhos do colegial. Uma prateleira livre no guarda-roupas. Viva! Organizei meus livros. Cerca de quarenta. Ou trinta? Não lembro. Na quarta-feira, feriado, em casa no mesmo tédio de domingo, desabei o resto do guarda-roupas e todas as peças foram ao chão. Reorganizei. Troquei a ordem das gavetas. Meia manga em cima, regatas em baixo, calças nos  cabides, junto com blusas de moletom, cada sapato na sua caixa. Esvaziei sacolas, enchi outras com coisas que não queria mais. Depois, sofá.

Neste, não muito diferente, só pelo guarda-roupas que, de tão arrumado, não carece de mais nenhuma atenção. Vou ler. Escrever. Ouviu música, se pá abdominais.
E depois, sofá. Um filminho repeteco e pipoca.

Pra não perder o costume, sabe como é.

Aí, outra semana de segunda a sexta. Sábado, outro feriado.
Talvez menos chato. Ate lá pretendo ter enchido tanto o saco do David, que ele tenha me entregado a papelada da AMVV, pra eu ler e estudar... Domingo de manhã tem reunião com os moradores. Vide Meu Vale Verde e a tarde Renato ficou de me ajudar com a papelada.

Muita emoção *-*

*

Fiquei em 4º lugar no concurso de letras de músicas de capoeira, promovido pelo graduado Palmito, lindo. Tremia que nem vara verde, com os olhos marejados de vergonha.
Meio surda, ainda, pra ajudar.

Mas fiquei em 4º. Pra quem achava que ia ficar em último, está ótimo.

*

Ah, cansei.
Sem mais,

Jaqueline.


 

Um comentário:

Luiz Loureiro disse...

haha oxi! e vmaos ocupados hem!
mas sabe q vc está errada né? é uma caracteristica do espirito brasileiro/portugues/hispanico/latino, desde a antiguidade classica, a valorizaçao do ocio! (vide S B de Holanda haha)
mas td bem, mesmo assim eu inda te gosto haha dona hiperativa! haha bjo! saudade