terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial Sem Carro

"(...) 22 de setembro é o dia de deixar o automóvel em casa e reencontrar a alegria de andar pela cidade, afinal, é o Dia Mundial Sem Carro, um movimento que convida todos a refletir e mudar alguns hábitos que comprometem a qualidade de vida nas metrópoles e o equilíbrio do planeta. É também o Dia do Rio Tietê, Dia da Árvore, Dia Internacional da Paz... ~ dia de salvar o meio ambiente, passar bons momentos, sem stress, sem problemas... É dia de valorizar a respiração, como numa interminável aula de Yoga. É dia de bem estar, de estar bem. ~> Feliz dia mundial sem carro... E nada de reclamar da chuva, okay?! haha =D Beeijos, Jaqueline.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Jaqueline,

Agradeço por você ter publicado meu poema MUDE, em 12 de setembro.

Pena que você disse que é do Pedro Bial. Não é. Ele apenas gravou o poema na faixa 4 do CD Filtro Solar.

Detalhes no www.Mude.blogspot.com

Abraços, flores, estrelas..

Renato Violardi disse...

Um simples ato de não andar de carro, hoje, pode fazer uma grande diferença amanhã: diferença para a saúde de todos, para a nossa saúde, para a saúde do planeta. Por que não um desafio? Um desafio de mudar toda a humanidade, começando por nós mesmos...
Muito boa lembrança, Jacky, desse dia tão importante.

B disse...

Essa idéia de deixar o carro na garagem por 1 dia pra preservar mais o planeta é realmente muito boa, mas parece que as pessoas não se senbilizaram com isso. Ontem não notei muita mudança no trânsito nem na cabeça das pessoas, a grande maioria foi egoísta e não pensou na vida do planeta daqui pra frente.
Amei seu blog! Tô seguindo...
Bjooss