sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Psicopatologia

Significado de Ansiedade

s.f. Desconforto físico e psíquico; excesso de agonia; aflição.Figurado. Desejo intenso e impetuoso: com ansiedade esperava por seu médico.Figurado. Ausência de tranquilidade; que demonstra ou possui medo e/ou receio: demonstrava ansiedade e precisava sair imediatamente dali.Psicopatologia. Condição emocional de sofrimento, definido pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso.(Etm. do latim: anxietas.atis)



Depois de duas noites sem dormir, preciso dizer. Pra quem acha que minha psicopatologia não é justificada, lá vai. Quando se é jornalista, fotógrafa, bailarina, aluna, filha, babá, namorada, promotora de eventos e viagens, motorista e tal fica meio impossível não surtar. São muitos detalhes.

Hoje tem sarau. Então ontem foi mais ou menos assim: tenso.

Você tem que pensar na música que vai dançar. Na roupa que vai usar. No alfinete que sumiu e que você precisa pra saia não cair. Do grampo que você precisa pra prender a franja. Da pulseira brilhante. Da roupá da outra coreografia. Onde tá mesmo aquela sacola cor de rosa bonita, pra eu por as coisas? Porque eu não vou levar meus trajes divônicos em sacolinha de supermercado né. Ah meu Deus, a maquiagem. Eu passo protetor solar antes da maquiagem? Faço a maquiagem no almoço e deixo ela derreter durante a tarde e a noite só retoco ou deixo pra fazer a noite quando chegar no evento? Ah meu Deus, preciso lavar o cabelo. Agora tem que secar. Parece que não ta bom. Meu cabelo parece oleoso? Acho que tá esquisito. Vou passar chapinha. Ah Jesus. Não fiz os patês. E esse liquidificador que não funciona? Ah, tanto faz. Hum ficou gostoso. Gente, vocês gostam de patê de azeitona? Ficou bom hein. Olha o Whats, olha o patê, mexe o patê, mexe no celular. Põe música. Acho que vou mudar minha música. Devia ensaiar mais meu solo. Como chama minha música mesmo? Ela sumiu do celular.. Ahn... Ensaio o solo ou faço o patê? Faço o patê. Amanhã tenho que comprar alfinete. Será que passo esmalte? Hum. Melhor levar a sapatilha, vai que o chão tá muito gelado. Levo só a saia roxa ou levo a amarela também? Então amanhã não posso esquecer de pegar as sacolar, por no porta mala e lembrar de falar pra Thaís não esquecer de por no porta mala da Ju. AH JESUS, NÃO GRAVEI OS CDS. Re, onde você mora? Me passa o endereço pra eu programar o GPS. Isso. Gravei os cds. Merda, esqueci da música do pandeiro. Gravo outro cd. De boa. Será que vai chover? Se chover, ferrou, não tenho guarda chuva. E pior; vou ter que refazer a maquiagem. 

Aí domingo tem show de bailarinas sensacionais na Khan el Khalili, em São Paulo.

Bom, convites: ok. Será que é bom imprimir o comprovante? É, melhor. VAI QUE a moça não separou meus convites... (imagina a cena toda pro caso da moça não ter separado os convites). Melhor imprimir. Preciso pegar o endereço e programar o GPS. Aí já vejo com a Ju quanto dá de gasolina pra cada uma. Comprei saia nova, mandei ajustar e ficou apertadíssima, mas vou com ela mesmo assim. Não, acho que vou de calça. Mas se tiver calor vou me ferrar. Bom. Preciso ver com a moça quem vai levar a roupa de dança que comprei. Preciso sacar o dinheiro pra pagar a moça e o pedágio. Preciso começar a me arrumar às 16h. Não, às 15h é melhor. Será que a Nur vai me reconhecer? Claro que não, ela tem mil fãs e eu sou só a doida do Facebook que sonha coisas bobas. E a Ju? Ai, será que ela vai lembrar da gente? Fomos no work, no Núcleo... Ainn... será que ela vai dançar derbake ou clássica? Será que conseguimos tirar fotos com elas depois? Humm... 

Aí quarta/quinta é Natal.

Será que meus pais vão estar de boa? Será que vai ter chilique? Podíamos comer pizza... Mas se eu falar isso já viu: maior falatório. Blá blá blá, mimimi... Bom. Vou pra casa do Celso então. Ele disse que não vai ter ceia. Isso quer dizer que preciso abrotar missão saia nova. Mas tudo bem, uso na KK, se conseguir respirar. Bom, combinamos de não dar presentes, então nem tenho com o que me preocupar. Mas não custa fazer um doce né. Hum: Charlotte de Frutas Vermelhas. Jesus. Como vou saber quando o creme está a 52º C? Vira fazer mousse de maracujá mesmo? Argh. Quem come mousse no Natal? Aff. Já sei. Vou dizer que no dia seguinte vou madrugar pra pegar avião e que to checando as malas e por isso não fiz a Charlotte. Tão facinha...

Aí depois do Natal, tem a viagem.

Malas. Roupas. Malas que não precisem despachar. Travesseiros de pescoço. Unhas postiças. Manicure. Pedicure. Testa cabelo pro casamento. Testa maquiagem. Três opções de brincos. Pulseiras novas, pro caso de escolher o brinco três. JESUS, MEUS GRAMPOS DE CABELO ESTÃO TODOS ABERTOS! Preciso comprar amanhã. Compra esmalte. Vou levar dois, caso um não cubra bem as unhas postiças. Compra lápis de sobrancelha. Compra sombra dourada e nude pra Mariana. Hum. Qual papel eu imprimo das passagens? Argh. Não pode esquecer o carregador. Nem o fone de ouvido. Nem a máquina fotográfica. Nem os documentos. Nem o dinheiro. Nem o endereço do Hotel. O convite do casamento. Preciso por crédito no celular. Vou ver mais um tutorial da Julia Petit. Manda email pro hotel perguntando da lavanderia.  Manda email perguntando de taxi. Manda email perguntando da voltagem da tomada. 

Então. Fora isso, tem dois (até ontem eram três) aniversários pra editar fotos e encomendar livros. Tem a aliança que não chega.

E depois da viagem... Tem o ano que vem todinho pra planejar.

Agora imaginem euzinha deitada, tentando dormir, com todos esses pensamentos misturados na cabeça. Literalmente. Um a um. Pensados na noite anterior e repensados nessa. E pensem - e me digam se descobrirem - se há maracujina no mundo que possa resolver. 

Abraços, 
Jaqueline Rosa.


Nenhum comentário: