terça-feira, 20 de agosto de 2013

Foca no trabalho




Eu reativei minha coluna no Itu.com.br com uma matéria que me deixou muito feliz: o projeto de leitura da Shirlene, que eu admiro muito. Num dia de muito stress e chateação, quando achava que muitas coisas por aí não poderiam melhorar, fui cumprir minha pauta, meu combinado e entrevistar a Shirlene. Eu sempre digo que eu posso até ter saído da escola, mas a escola nunca vai sair de mim. A alegria de ver os pequenos sorrindo pra você, querendo conversar, aprender, descobrir... Puts. Quase chorei de tanto rir com aqueles pequechurros que mal sabem falar repetindo a história que contavam pra eles. É, de fato, uma coisa emocionante. Ver a alegria nos olhos deles, a curiosidade, a atenção. E é lindo, inspirador, ver profissionais tão dedicadas, fazendo seu trabalho com amor. Era amor na voz daquela ADI que lia a história. Era fé nas palavras da Shirlene. Uma mistura de mil coisas boas, que a gente deseja todos os dias e que, as vezes, pensa que é difícil de conquistar. A excelência se faz com isso: amor pelo que se faz e dedicação. Sempre, todos os dias. Sem desistir, sem pestanejar, nem duvidar da nossa capacidade. Temos que acreditar mais. Lutar mais pelo que a gente acredita. Foi isso que eu aprendi naquela manhã. E simplesmente, aquilo salvou meu dia. Minha semana, até. Ver a esperança brilhando no coração das pessoas me faz acreditar num mundo melhor. Numa cidade melhor... E depois de tudo isso, só pude me encantar, de novo, com a escolha de ser jornalista. Apesar de tudo, de todas as dificuldades, eu ainda tenho esperança. Eu ainda acredito. Só tenho a agradecer pelas coisas que me vem acontecendo. Boas ou ruins, fáceis ou difíceis, estou aprendendo MUITO.   — se sentindo apaixonada pelo jornalismo.

Beijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: