domingo, 2 de junho de 2013

Esses cinco meses

Que dizer de uma amnesiada que esquece de atualizar o blog? Tadinho do Amnésia... Comigo a tanto tempo e eu cada vez mais distante. Tanta coisa aconteceu de dezembro pra cá... Como poderia resumir? Emprego novo. Sim, mas não começou por aí. Primeiro foram quatro longos meses de dúvidas, de medos, de impulso e resignação brigando por seus lugares dentro de mim. Um mês de férias da escola. Um passeio delicioso pra Águas de São Pedro, um carnaval molhado e sóbrio demais pro meu gosto... Hum... A vã tentativa de todo começo de semestre de ser uma aluna exemplar... A tristeza de não poder fazer ballet. A novidade das aulas de dança do ventre, que apareceram na minha vida quando eu mais estava precisando de coisas novas, experiências novas. A promessa que fiz a São José, de não comer morango por um ano todinho... O começo da realização do meu pedido... O convite. A sugestão de um novo emprego. A ansiedade absurda que me corroeu um mês todinho até que, enfim, assumisse meu novo posto. A tristeza de deixar o Johnny e a Chicletinho, a alegria de deixar pra trás tantas outras angústias. E, agora sim, o emprego novo. A paz que há muito não experimentava de querer chegar mais cedo no trabalho e não ver a hora passar. A delícia das longas e divertidas conversas com o novo chefe e amigo. A felicidade de não mais ter dor de estômago e olhares tortos pra ignorar.

O emprego no departamento de comunicação me abriu os olhos pra muitas coisas. Muitos sonhos adormecidos desde que deixei de ser aquela criança de dez anos que ficou triste por não poder fazer parte do jornal da escola até o ano seguinte. E muitos outros que, nos últimos anos, mal eram sonhados e, em seguida, eram arquivados e esquecidos. Me sinto mais livre. Mais corajosa. Mais crítica. Nesse primeiro mês de trabalho, parece que consegui organizar uma série de pensamentos que estavam muito desordenados.

Hoje digo com toda a certeza: quero ser jornalista. Livre. Independente... Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. Quero muito aprender. Melhorar meu texto, ler mais, saber de mais coisas... Quero estudar, ser boa. Quero ser uma ótima jornalista. Quero encarar a vida de adulta logo. Quero que as coisas aconteçam. Quero fazer acontecer...

Hoje em dia, quero arriscar. Quero agir, quero fazer e não ter medo de dar errado. Vamos, ver. Quem sabe né... rss

Aguardemos os próximos cinco meses.


Jaqueline Rosa.

Nenhum comentário: