quarta-feira, 5 de junho de 2013

As antigas cartas de amor

Porque no supiste entender a mi corazón?
Lo que había en él, porque no?
Tuviste el valor de ver quien soy
Porque no escuchas lo que está tan cerca de ti?
Sólo el ruido de afuera y yo
Que estoy a un lado desaparezco para ti
 
No voy a llorar y decir que no merezco esto
Porque es probable que lo merezco
Pero no lo quiero
Por eso
 
Me voy
Que lástima pero adiós
Me despido de ti y me voy
 
Me voy, Julieta Venegas
 
Julieta tem uma voz doce que combina com sua carinha de fada. Diferente da Tulipa, que tem uma voz aguda mas cara de quem canta como a Ana Carolina. Estou gostando dessas cantoras que quase ninguém conhece. Tulipa, Tiê, Roberta Campos, Luê e Lia Sophia (que conheci hoje). A curiosidade por Julieta veio de uma matéria da revista Bravo! onde descreviam suas músicas como "angústias dançantes". É uma delícia.
 
"Porque não consegue entender meu coração? (...) É triste, mas adeus."
 
Ainda não sei quem está certo nessa história. Li um texto que dizia algo como "obrigado por eu só ter me ferrado no amor até agora porque hoje dou valor ao cara que está ao meu lado". Primeiro que essa informação não procede. Gatos escaldados tendem a ter medo até de água fria, né. E se não for por isso que você não entende o que eu penso e sinto, não sei dizer.
 
Eu sou toda incorrespondências. Não há reciprocidade porque eu é que sou diferente. Eu é que estou fora do padrão. Mas como é difícil pensar nas situações e nos convencer de que estamos erradas, mesmo quando sabemos que estamos certas. Mulheres... E principalmente, essas que deveriam ter nascido séculos atrás, na época em que Romeus recitavam nas janelas... E que declarações de amor não eram pieguice.
 
O fato é que eu não consigo me convencer que estou errada. Que garota admitiria isso numa boa. Com certeza nenhuma que, como eu, leu tantos romances na adolescência e acha que estar com a pessoa que, ops!, por um acaso, você ama é um fato que merece comemoração.
 
Um beijo pra vocês que entendem que dias são todos iguais. Sejam eles primeiro de maio, quatro ou doze de junho. Vocês estão de parabéns.
 
"Guarde as antigas cartas de amor (...) Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine."
 
Filtro Solar, Bial.

Nenhum comentário: