terça-feira, 27 de novembro de 2018

quando seu lugar de paz não for um lugar... fique

Você tem flores na cabeça e pétalas no coração, tem raízes nos olhos, excitação, acalanta o meu coração... 

Disse ontem que até dormindo você me ama. Acorda com um olho só pra ver se estou bem acomodada no travesseiro improvisado. Me abraça entre um ronco e outro e balbucia que seus braços doem do trabalho até mais tarde e que é por isso que você não me abraça mais forte... Quando acorda abre os braços bem abertos e depois os fecha em volta de mim, como quem nunca mais vai me deixar escapar dali. Seus olhos sorriem pra mim e até no escuro posso ver... 

E é assim. A gente funciona. Você faz espaguete enquanto me arrumo pra um show. Eu faço café pra você conseguir acordar pro vestibular. Monto lanches enquanto você se arruma pro trabalho. E você verifica se estraguei mesmo minha espada de dança com minha falta de cuidado. Você mede meu apartamento e me faz sentir segura com coisas que eu não faço ideia de como lidar e eu penduro suas tolhas no sol... 

Seu queixo se encaixa no meu ombro e minha lombar se encaixa na sua barriga e esse é o meu lugar de paz, com as suas mãos em volta da minha cintura e meus olhos fechados e o sorriso aberto.

Eu olho pra você e agradeço... Pois quando meu ouvido zumbe você me aninha nos seus braços e me faz cafuné, até que eu durma. E você não tem frescura e me liberta com seu chinelo e meia. Me autoriza a ser simples, a ser menos nutelinha, me faz ter vontade de acampar...

Eu olho pra você e agradeço... A cada passo dado que me trouxe até aqui. A cada passo seu que te fez ser quem você é (qualquer outra pessoa teria brigado com quem queimou o guardanapo e estragou de vez o aspirador de pó). A vida é leve e simples ao seu lado. Gostosa, agradável e cheia de risadas...





E eu só penso em cuidar de você e deixar você cuidar de mim...
Que sorte a nossa...!

Nenhum comentário: