quarta-feira, 7 de novembro de 2012

mimimi

Todos os anos, um pouco antes do meu aniversário (sim, já foi), eu acabo ficando introspectiva. Meio hipocondríada. Melancólica. Pensativa. Não é tristeza. É só o tal do inferno astral (deve existir, não é possível). Terça passada me dei pedaços de salmão com cream cheese e chopp de presente. Mas era mais uma maneira de satisfazer minha vontade de não pensar-entristecer (sou mais feliz e satisfeita com a vida quando estou comendo algo bem gostoso).
 
É que nessa época vem aquele sentimento "mais um ano da minha vida passou e eu continuo não fazendo nada de corajoso". Quer dizer,... eu fui candidata a vereadora: considero isso muito, muito corajoso. Enfrentar a análise das pessoas, estar exposta a coisas boas e ruins, julgamentos justos ou não, palavras carinhosas e também àquelas suaves como arame farpado. E, há uns anos, ainda de fraldas e meias, me estiquei toda cambaleante, sustentando-me, encontrando aquele tal de eixo de que as professoras de ballet tanto falam e, como dizem, andei com as minhas própias pernas. (Talvez as duas coisas mais corajosas da minha breve existência).

Sinto falta de coisas que nunca fiz. Como fazer as malas e encarar uma nova cidade, um novo emprego. Gritar com aqueles que estragam vários dos meus dias e me demitir. Pegar um ônibus e ir fazer estágio, mesmo que longe. Ousar.

Não me candidatei pra faculdades federais por medo de não aguentar a distância, as dificuldades. Mimimi, colinho da mamãe, mimimi roupa lavada, mimimi comida na mesa... AHHHH às favas com os medos. Pro inferno com as dificuldades! Como queria poder voltar no tempo pra poder alças vôos mais longos. Mais distantes.

Jaqueline Rosa

Nenhum comentário: