sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clarice me entenderia

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."

"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

"Como é ruim ser paciente, como eu tenho medo de ser uma "escritora" bem instalada, como eu tenho medo de usar minhas próprias palavras, de me explorar..."

"A gente escreve como quem ama."

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."

"Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia..."
 
 
 
Frases de Clarice Lispector; uma luz no fim do túnel.
 
Beeijoos, Jaqueline.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Minha semana na ATIVA

25/01 - treino de perna caprichado, inclusive mesa flexora, que fiz pesado, com todas as repetições certinhas, no meu melhor treino. Não fiz glúteo na máquina, xD, e consegui treinar capoeira numa boa, a aula rendeu muito, fiquei bem satisfeita.

26/01 - não fui na academia de manhã, mas a noite fiz esteira (20 min numa velocidade legal), deltoides, dorsais e tríceps; passei no Shiva e acabei fazendo uma aula de ballet -.-

27/01 - treino matutino de peitoral e bíceps, produtivo, mas muito chato. Aumentei a carga do supino (1 kg a mais -.-) e agora faço rosca direta e martelo com 3 kg {clap your hands, la la la}; aula de capoeira pesadinha, com muito braço e movimentação no chão (sequência CECAB), cansou bastante, mas rendeu;

28/01 - manhã: treino de inferiores: agachamento, stiff, leg press {50 KG}, mesa extensora, absutor, adutor, mesa flexora, tríceps sural, panturrilha livre e exercícios para glúteo com caneleira.
noite: dorsais, deltoides e tríceps, idem terça.
 
29/01 - sexta eu treinei peitoral e bíceps, treininho chato, básico e absolutamente detestado por mim. Vo muda esse treino semana que vem, enjoei ;*  {isso eu escrevi depois, e salveei haha k2}

{pernas assim e não peço mais nada pro papai do céu}

{morro de inveja}

{Andressa Vieira: pq o blog distorce a foto?! ¬¬}



Beeijos, Jaqueline.  

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Me mandaram num e-mail

E VALE MTO A PENA LER! ADORO!





O humorista Danilo Gentili postou (twitou? sei lá) a seguinte piada no seu twitter:


"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"...
Foi isso. Você, provavelmente, deve estar pensando "tá, eu ri (kkkkkkk), que é que tem?"
A ONG Afrobras se posicionou contra. "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG.

"Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade", avalia Vicente.


Alguns minutos após escrever seu primeiro "tweet" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog.


"Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?"

"Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês que têm preconceito."



Mas calma, essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESSA:



"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra. Pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo, se no fundo dá tudo no mesmo?

Quem propagou a idéia de que "negro" é uma raça foram os escravistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra". Então, quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco. E sim de burro.

Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.

Mas, se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste, quando ouve os outros animais comentando:

- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas, quando xingam de macaco, vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.

Prefiro ser chamado de macaco do que de girafa. Peça para um cientista fazer um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?

Se o assunto é cor eu defendo a idéia de que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância. Ok. Ok. Foi uma comparação #$*&%. Confesso. Os lápis são todos do mesmo tamanho na caixa. E, no mundo real, o lápis preto é bem maior que o amarelo.

Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor, não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês, da cor amarela. O índio, da cor vermelha. O africano, da cor preta. Se querem igualdade, deveriam assumir o termo "preto", pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy, que inspiram meu trabalho, não. Mas, se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.

Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial, que tenho absoluta certeza de que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa, ao dizer: "Desculpe, meu querido, mas já que é um afro-descendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas, afinal eu usei os termos politicamentes corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.
Os politicamentes corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".
Agora, peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade sou ítalo-descendente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e, assim como os pretos, trabalharam na lavoura. A diferença é que 'Escrava Isaura' fez mais sucesso que 'Terra Nostra'.

Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto, porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano e sim da sociedade dominante.

Na África, uma tribo vencedora escravizava as outras e as vendia para os brancos sujos.
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então: Os italianos podem nunca terem escravizado os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui 'escravo' durante anos de um carnê das Casas Bahia.
Se é engraçado piada de gay e gordo, porque não é a de preto? Porque foram escravos no passado, hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."

Danilo Gentili
 
 
 
 
 
Beeeijo, Jaqueline.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Terça

"Qualquer um pode querer qualquer coisa. Isso não requer nenhum esforço. A diferença é o que você faz pra merecer suas conquistas. Para que algo tenha valor você tem que correr atrás. Tem que suar muito pra colocar a sua marca. E na maioria da vezes , isso não é como colinho de mamãe. Nada vêm de graça. Eu acho isso ótimo, afinal quanto mais difícil mais eu quero. Quanto mais duro é o jogo mais intenso é o meu preparo. Por isso, cada vitória é com V maiúsculo. E outra coisa: se o que eu fizer for moleza, serei como qualquer um. E isso sim... EU NÃO AGUENTO!"

~

Eu sigo o @santoEvandro no Twitter! E rio absurdos com qualquer merda que ele escreva.

~

teste de temperamento
Jacky = Idealista

Os idealistas são facilmente reconhecíveis por seu entusiasmo e amabilidade.
Preferem dirigir seus dons para o trabalho com pessoas, contribuindo para o conforto psicológico e espiritual delas, e também para o desenvolvimento de seu potencial.
Pessoas desse grupo são muito intuitivas: costumam perceber facilmente o que está oculto e as possibilidades futuras de uma iniciativa, interpretar silêncios e ler nas entrelinhas.
Suas inteligências mais desenvolvidas são as pessoais (interpessoal e intrapessoal) e a lingüística, o que os tornam excelentes professores, orientadores, escritores, poetas, dramaturgos, padres, pastores e terapeutas.
Também costumam sair-se bem nas Artes e na Ciência.
Têm orgulho de sua capacidade de pôr-se no lugar dos outros (empatia), respeitam-se por terem compaixão pelo próximo e ganham autoconfiança na medida em que sua autenticidade é reconhecida.
Altruístas, são capazes de fazer sacrifícios até em favor de desconhecidos, porque são compradores de causas alheias (defensores da liberdade, da paz e da igualdade; de causas ecológicas e humanitárias).
Na escola, preferem humanidades (literatura, psicologia, pedagogia, ciências sociais, história, geografia, música e balé clássicos etc.), mas também podem destacar-se em ciências físicas e exatas.
Costumam dirigir-se para atividades que envolvam o desenvolvimento e a valorização das pessoas e são muito preocupados com Ética.

Exemplos mundiais.: Gandhi, Martin Luther King Jr., Ernesto “Che” Guevara, Nelson Mandela, Albert Schweitzer, Maria Montessori, Paulo Freire, Rabindranath Tagore, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Greta Garbo, Audrey Hepburn, Chico Xavier, Papa João XXIII, Orlando Villas Boas, Sérgio Vieira de Mello e Chico Mendes.

A maioria dos laureados com os Prêmios Nobel da Paz e da Literatura pertence a esse grupo.

Administrador de ONGs
Advogado (defensor)
Artista Plástico
Assessor de Imprensa
Diplomata
Dramaturgo
Editor de Livros/Revistas
Entrevistador (RH)
Escritor
Filósofo
Jornalista (Editor ou
Articulista)
Orientador Educacional
Pedagogo
Professor
Professor de Educação Especial
Psicólogo
Psiquiatra
Sociólogo
Terapeuta Ocupacional
Tradutor

Beeijos, Jaqueline.

p.s.: 25/01 - treino de perna caprichado, inclusive mesa flexora, que fiz pesado, com todas as repetições certinhas, no meu melhor treino. Não fiz glúteo na máquina, xD, e consegui treinar capoeira numa boa, a aula rendeu muito, fiquei bem satisfeita.
26/01 - não treinei pela manhã, mas a noite farei deltoides (de ontem, que eu não fiz), dorsais e tríceps! Quem sabe até uma esteira ;).





sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diário de mais uma sarada no mundo

1ª Semana de Treino

11/01
- início da musculação.
11/01 - 15/01 - semana perfeita de treino. Fiz certinho o treino que o Célio e a Thaís montaram pra mim, peguei relativamente leve com a carga, já que era minha primeira semana, mas procurei realizar as séries completas, com a amplitude correta, além de fazer bike, esteira e alongamento antes e depois do treino. Senti muita dificuldade com alguns grupos musculares, como bíceps e tríceps, e tive muita dor nos dias seguintes ao treino, além de não conseguir fazer aula de capoeira direito, de dores nas pernas, na segunda - primeiro dia também de capoeira. Já esperava pela dor, achei até que doeria mais, já que faz muito tempo que não faço musculação. Mesmo assim, fiquei orgulhosa da minha boa vontade em puxar ferro direitinho.

 

2ª semana de treino
 
18/01 - Treinei direito, mas o treino ainda prejudicou minha aula de capoeira e a banguela quase me matou.

19/01 - 21/01 - Palavra de ordem: preguiça! É eu sei, vergonhoso! Na terça, juro, fiquei exatos trinta minutos na academia. Entrei, fiz dorsais e tríceps e, beijomeliga: me mandei. E a noite fui no ballet, claro, e fiz duas aulas, duas horas seguidas, deliciosamente dolorosas. Na quarta, decidi treinar perna, porque na quinta queria fazer aula de Yoga, mas não fiz mesa flexora - mas fiz stiff! - nem glúteo na máquina, e - sem esses dois exercicios, mas fazendo todo o resto certinho, com carga legal e perfeição nos movimentos - consegui treinar capoeira numa boa, com dores, mas com disposição, milhões de vezes melhor que na segunda. Na quinta, treinei peitoral e deltoides - que não tem mais acento, já que é um ditongo decrescente - e fiz uma aula de Yoga ma-ra-vi-lho-sa! Relaxante, revigorante, tudo de bom!

22/06 - A preguiça - GRAÇAS A DEUS - passou! Aqueci na esteira, alonguei direitinho e parti prum treino caprichado de dorsais, bíceps e tríceps. Depois, ainda perdi um tempinho brincando de au, pontes e paradas de mão e cabeça. Foi divertido. Pelo menos, rendeu.



Diário de um projeto de gostosa. Só pra eu saber como anda meu treino, e me policiar.
Beeijos, Jaqueline.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rendi-me

Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento.

(Clarice Lispector)




Apesar de tudo o que andei falando, rendi-me ao Twitter. Follow me: /jaquerosaroxa
 
Beeijoos, Jaqueline.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Terra está parando




A cada dia que passa, alguém descobre mais uma evidência de que o mundo vai acabar. Dessa vez foi o geofísico Joseph Jankowski, que declarou, no Alaska, que a rotação do planeta está desacelerando rapidamente, e que ela vai parar daqui a três anos.


Segundo o cientista, a desaceleração vai tornar os dias e as noites cada vez mais longos até a parada total, e causará enchentes, terremotos e muita fome.

“É de longe o maior problema imediato da humanidade”, disse o pesquisador.

Os cientistas desconfiam há tempos que a rotação da Terra está ficando mais lenta. Estima-se que há três bilhões de anos, o dia durava 13 horas. Hoje, uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4, 091 segundos.

As teorias mais antigas apontavam que os dias estavam ficando apenas 0,002 segundos mais longos a cada século. Mas agora, sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.

“No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas”, disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como preveem profecias e filmes ruins.

Com o fim da rotação, teremos um dia permanente num lado do planeta, e uma noite eterna no outro. “Os azarados que acabarem no lado escuro da Terra estarão num mundo cinzento e gelado. Todas as plantas morrerão em semanas, e a fome será inigualável”.

Mas quem acabar no lado ensolarado também não terá sorte. As placas continentais vão se mexer, e terremotos e tsunamis de proporções catastróficas matarão bilhões. O ciclo de vida de animais e plantas também será totalmente afetado pelo dia incessante, criando uma bola de neve de descontrole do ecosistema.
A maioria dos cientistas diz que não há motivos para pânico até que o fenômeno seja estudado com profundidade, mas Jankowski avisa: os governos deviam começar a pensar em como reagir diante dessa catástrofe inevitável o quanto antes.
 
Fonte
 
Raxei² de rir aqui! xD
 
Beeijoos, Jaqueline.

Fernando Scherer, concordo com você!

Parabéns pra mim, pelos meus vinte e cinco minutos vergonhosamente curtos na academia hoje de manhã. Suficiente pra treinar dorsair e tríceps, mas não pra mais nada.
Stressei - apesar de concordar - com a inacessibilidade do site do Estadão, já que sou assinante da versão impressa. Poxa, só queria o texto pra por aqui no blog, que saco.
HAHAHAHA Viva o Ctrl + C, Ctrl +V! \o/ Achei o texto num blog (da própria redatora); é esse de baixo; entrevista com Fernando Scherer, o Xuxa - que está absurdamente lindo, né?! Oo hahahah. Concordo com o que ele disse sobre o Pan, as Olimpíadas e tal. Degustem a vontade.

'Pan, Olimpíada? É tudo dinheiro perdido'
Cético, o herói das piscinas Fernando Scherer adverte:
o Pan foi um desperdício de dinheiro e isso pode se repetir em 2016.



Dois bronzes olímpicos, sete ouros em Pan-Americanos e um reality show no currículo. Fernando Scherer, o Xuxa, 35 anos, parou de nadar há três e deu uma guinada em sua carreira de atleta, aventurando-se pelo mundo das celebridades. Participou da segunda edição do reality A Fazenda, da TV Record, em que dividiu holofotes com artistas como Adriana Bombom e Sheila Mello.


Na contramão da maioria dos atletas brasileiros, Xuxa é incisivo ao falar sobre o Brasil como sede da Olimpíada: “É dinheiro perdido, jogado fora” - opinião nascida dos grandes gastos com o Pan e de seus parcos resultados para o esporte. Daqui para frente, em nova fase, ele não quer ser reconhecido como ex-nadador. “Talvez escritor, o cara da autoajuda, conselheiro, apresentador...”

O que acha de o Brasil ser sede da Olimpíada?
Assim que eu ouvi o resultado, que o Brasil sediaria, eu já não apoiei. Como brasileiro me envergonhei de ter tido um Pan-Americano aqui. Me envergonha a incoerência entre o orçamento de R$ 300 milhões e o preço final, que chegou a R$ 4 bilhões. E você vê a piscina do Pan ter que ser reformada para ser usada como piscina comum. E que também não serve para uma Olimpíada. Se já queriam sediar os Jogos Olímpicos, por que já não fizeram estrutura nesse padrão? Foi para construir tudo de novo? Destrói e constrói? É dinheiro nosso jogado fora.


Há o argumento de que o evento movimenta a economia do País.
Sim, mas não precisa gastar tão acima do planejado. O problema é essa diferença entre orçamentos. Tem que fazer cálculos. Quantas pessoas estão trabalhando nisso? Ou só contratam incompetentes?

O que achou do desempenho brasileiro na Olimpíada da China?
Pô, três medalhas de ouro? E o tanto de investimentos que foi feito nisso? O Brasil não ganha nem de Cuba. Não ganha nem do Phelps!

Mas, afinal, ele é o melhor do mundo...
Ele sozinho ganhar de um país? Com oito ouros? Somos 200 milhões, será que não ganhamos de um atleta? É uma vergonha. Ganhar três medalhas de ouro é o máximo, claro, eu mesmo ganhei dois bronzes, mas tô falando em quadro de medalhas. Falta estrutura, organização. Vejo tanto potencial de dois metros de altura passando na rua e que não pratica nenhum tipo de esporte...

Foi difícil parar de nadar?
Uma hora a gente tem que parar, não? Mas vivi isso como a perda de um grande amor. Me senti desamparado. As pessoas me perguntavam: “O que você está fazendo?”. Ora, mas por que eu tenho que fazer algo? Se alguém me falar que não vai fazer mais nada, direi: “Pô, parabéns, bom para você”.
Quando competia, você se incomodava com as cobranças por ser baladeiro?
Tenho um lema: para uns, lazer é ir ao cinema com o namorado, ler um livro, ou ficar em casa. O meu é sair à noite. Mas no dia seguinte eu dava o melhor treino da semana, sem dormir ou dormindo pouco. Meu técnico sabia, mas eu nunca faltava. Às vezes me saía melhor nos treinos do que em competições. Porque estava feliz. Não é beber. É sair com amigos, ver gente, divertir-se. Você acorda no outro dia com outro astral, uma energia diferente.

No caso do Ronaldo Fenômeno, sempre que ele sai todo mundo pega no pé.
Pegam porque é muita exposição e cobrança. Mas se ele for dormir cedo, quem garante que, por causa disso, vai fazer gol? Não é a balada que fará ele golear ou não. É a sorte no jogo, a bola entrar no pé dele, o time jogar bem...
A natação lhe deu dinheiro?
Posso dizer que sou feliz. Sei o quanto preciso para viver e pagar as minhas contas. Tanto que não tenho apartamento. Pago aluguel até hoje. O dia em que eu morrer, morri - e pronto.
Na carreira, você se inspirou em alguém?
Não, nem do esporte. Não via natação na TV nem quando nadava. Caí na natação por acaso. Eu assistia a tênis, ao Ayrton Senna. Mas nem o Pelé eu acompanhei.

Como é sua relação com o Gustavo Borges?
Um dos meus melhores amigos. Mas a nossa vida é diferente. Ele tem a família, os filhos, os horários dele são complicados. Saio à noite, ele gosta de ficar dormindo. Ele me apoiou no Twitter na época em que eu estive na Fazenda.

Afinal, por que você decidiu participar desse reality show?
Muitos não me compreenderam. Eu não fui para ganhar um milhão. Fama? Dinheiro? Já tenho os dois. Quis passar uma mensagem. Teria três meses para falar de um projeto para o qual fui convidado. A ideia é revolucionar o meio esportivo com educação, escolas, categoria de base. E também porque estou há um ano num período de autoconhecimento. Comentei com meu pai que eu queria me isolar. Pensei em ir para a Índia. Quando veio o convite da Record, falei: “Pô, nada seria mais legal”.
Os novos fãs hoje te veem como celebridade e não como atleta?
Graças a Deus eles me veem como pessoa. Mas... um dia desses me pararam na rua e perguntaram se eu era o Xuxa da Fazenda. Eu disse: “Pó parar, velho, que Xuxa da Fazenda? Nadei 18 anos! E agora por ficar 35 dias no programa eu sou “o Xuxa da Fazenda?”. Não dá, né?

Daqui para a frente você se classifica como ex-nadador, ou o quê?
Não, natação não precisa mais. Posso ser o escritor, o Xuxa autoajuda, o conselheiro, o apresentador, o repórter. O Britto Júnior (apresentador de A Fazenda) me chamou de livro de autoajuda ambulante. E isso não é pejorativo.

Você está escrevendo um livro?
Sim. Sobre minha vida, meus questionamentos. Uma autoanálise da infância, natação, Fazenda. Não é de autoajuda, mas posso ajudar muita gente. Recebo muitos e-mails com pedidos de conselhos.

Que tipo de conselho?
Nada a ver com esporte. Exemplo: a garota estava desiludida por terminar com o namorado e me disse que foi bom saber que há homens carinhosos como ela me viu ser com a Sheila Mello na TV. Outro conselho: nunca pense que você perdeu uma pessoa. Valorize-se.

E o livro é para quando?
Fevereiro de 2012. O livro já tá pronto, tá escrito. É só alguém reunir tudo e publicar. Quero estudar psicologia nos EUA.

O meio artístico é muito diferente do esportivo?
Não. A TV tem a mesma competição da natação. Lá pode ter um pouco mais de ego. Acho que é porque o sucesso do atleta depende da qualidade. E na TV pode depender de quem você conhece.

Vai namorar com a Sheila Mello?
Temos conversado bastante. Tô muito a fim. É uma pessoa que eu a-do-ro!

Você era muito namoradeiro?
Muito. Mas nunca gostei de mulher fácil. Sempre pensava: ou vai me passar alguma coisa ou então vai me arrumar confusão.


kkkk ta, no words pra td além do esporte, que ele falou, mas tudo bem. Entrevista com famoso é assim mesmo, não ficam felizes se não eprguntarem se vão casar, ter filhos, o número da cueca...
 
Beeijos, Jaqueline.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rotina de escorpiana




“A idéia é a rotina do papel.

O céu é a rotina do edifício.
O início é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho, é o oposto.
A rotina do jornal é o fato.
A celebridade é a rotina do boato.
A rotina da mão é o toque.
A rotina da garganta, é o rock.
O coração é a rotina da batida.
A rotina do equilíbrio é a medida.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele, é o arrepio.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca, é o desejo.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza.”
 
 
"A rotina do Sol renova o dia,

A rotina das flores renova a natureza,
A rotina do sonho renova a realidade"



 
Escorpião
O signo de Escorpião inicia em 23 de Outubro e termina em 22 de Novembro.
É um signo tão mal compreendido e, injustamente, vilipendiado!
Oitavo signo do Zodíaco, é negativo, fixo, de Água, violento, fecundo, noturno e mudo.
É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.
Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas.

Guardam dentro de si os seus sentimentos e seus dramas, demonstrando aparente frieza e controle. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais, os amores contrariados, roem suas entranhas e em vão eles tentam controlá-los!

Quando, como uma panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em volta!

E a paz vai voltar a reinar! É sim, pois estes nativos são também capazes de grandes sentimentos. Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em buscas que os levam a compreender o subconsciente (são ótimos psiquiatras) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir com tenacidade regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas!

Parecem muitas vezes frios e calculistas, (e o são)! Mas o fazem para não mostrar seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e por isso são difíceis de serem compreendidos. Devem tomar cuidado para não ser manipuladores, pois são grandes estrategistas e adoram o poder! Se envolvem freqüentemente em brigas por motivos de herança, e tem grandes sentimentos de vingança. Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!
Aconselho aos nativos deste signo, utilizarem suas capacidades a serviço da humanidade, dedicando-se à medicina, especialmente cirúrgica, à psiquiatria, à pesquisa, e a todas as profissões que os levem a compreender profundamente a miséria humana e a ajudar na sua regeneração! (como as ciências ocultas por exemplo). Este signo é realmente o signo da redenção e da salvação, mas depende dele ir buscá-la! Devemos compreender que somente após a morte há salvação!

Amor
O Escorpião não ama, se apaixona perdidamente, intensamente.

Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam se expressar de forma plena e gratificante. Mas, quando esta força ficar fora de controle, ela pode ser destruidora, assustadora mesmo! As grandes paixões do Escorpião se transformam em ódio, não há meias medidas. A intensidade de suas emoções, a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nato deste signo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a ações que podem magoar o seu parceiro. O resultado seja talvez um sentimento de culpa, que dificilmente ele confessará. O ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado. Com um pouco de auto-análise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará todo o impulso canalizando-o de forma mais gratificante.

Casa
Como é a casa ideal de um Escorpião? Seguramente uma casa de grandes contrastes, como são seus sentimentos. Ele tem muita energia e muita ambição, portanto procurará coisas sólidas, e sobretudo que reflitam todo o seu poder e sua ambição. Será sem dúvida um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes e ostentação de riqueza.
E como será o quarto deste nativo? Se em algum lugar do Zodíaco existe um quarto que antecipa a noite ou a prolonga sem fim, este, sem dúvida, será aquele de um nativo de Escorpião. Templo secreto, lugar roubado, este quarto recusa a luz do exterior para criá-la à sua maneira em seu interior. Cheio de contrastes, ele mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas. Nas cores escarlates e sombrias, este templo de contrastes é o centro de magia necessário ao desenvolvimento de seus sonhos mais profundos.

Ascendente em Capricórnio
O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros.

Você que tem o Ascendente em Capricórnio, é uma pessoa que demonstra estabilidade e firmeza e possui um senso prático sem igual. A aparência, apesar de pouco sólida, esconde muita firmeza interior e não raramente se mostra triste e severa, pouco simpática ao primeiro olhar.

O jeito capricorniano de ser, sempre laborioso e ocupado, transparece em suas ações direcionadas ao trabalho e ao sustento. A necessidade de acumular e conquistar objetivos sempre mais elevados transparece também quando Capricórnio está ascendendo, já que ele canaliza as características do signo na auto-expressão física.

Raramente um Capricórnio no Ascendente não está falando de seu trabalho! Ele consegue planejar sua vida material de forma cuidadosa e prática e nunca é pego desprevenido. Se você puder utilizar válvulas de escape em atividades criativas poderá aliviar o nível de estresse a que se submete diariamente. Afinal ninguém é de ferro!

Se seu lado emocional tiver dificuldade de se expressar (Câncer está na sua Casa VII) procure se manifestar em expressões artísticas, como a escultura e a arquitetura, por exemplo. Ligado às tradições, você terá dificuldade para se adaptar facilmente às novidades e às mudanças, preferindo caminhar em solo firme e seguro.

 Seu rosto é normalmente anguloso com testa reta e a pele tem uma tez escura e firme. Seu temperamento nervoso, próprio dos signos de Terra, o tornam tenso e estressado, e propenso às doenças da pele, dentes, ossos, joelhos, cabelos, e a todas aquelas doenças regidas por Saturno, como o reumatismo articular e as doenças do frio.

Lua em Virgem
Com a Lua neste signo você possui capacidades virginianas para aprender facilmente, memorizar e analisar, e tem aptidão para os estudos científicos e analíticos e para todas as profissões literárias.

A humildade e a modéstia podem estar entre suas qualidades, assim como a capacidade de servir, de trabalhar a serviço dos outros. Se você for mulher, esta Lua pode indicar uma figura materna doméstica, simples e trabalhadora, preocupada com a ordem e o serviço da casa.

Você pode ter tido uma infância simples e humilde. Muitas mulheres com esta Lua trabalham no serviço público ou no ensino primário. Uma Lua em Virgem em aspecto aflito pode indicar uma preocupação excessiva com higiene e saúde, com ordem e limpeza, e alguma hipocondria, tanto no homem quanto na mulher.
Uma certa inquietação interior pode se exteriorizar como frieza sentimental, timidez excessiva e atitudes submissas. Esta não é uma Lua fértil para a mulher e indica dificuldades para a concepção.


Eu ri. Beeijos, Jaqueline.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A menina que roubava livros

Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva.
(A Menina Que Roubava Livros)



sem saco pra postar.
Viva minha primeira semana de musculação, perfeita.

Beeijos, Jaque.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

That's me

Segundo o site de autoconhecimento Todos Somos UM, eu:




Sangüíneo (Não Emotivo, Ativo, Primário)

Sobre o Símbolo: a parte maior do Tao, a Yang, prevalece completamente sobre a feminina Yin, que somente passivamente e a partir do centro, fornece a energia que sustenta a compaixão, o amor incondicional, o universalismo. Pouco ou nenhum sofrimento, pois o mundo ainda é predominantemente masculino, como esse simbolo. Mas, como os opostos se atraem sempre, é preciso também olhar para dentro, para a belissima profundeza do mundo interior...

Extrovertidos, sabem fazer observações exatas e revelam notável espírito prático. Gostam da sociedade e aí se mostram polidos, espirituosos, irônicos, cépticos. Sabem lidar com os homens e são hábeis diplomatas. Liberais e tolerantes em política, manifestam pouco respeito pelos grandes métodos e dão mais valor à experiência. Demonstram iniciativa e grande maleabilidade de espirito. Oportunistas.

Valor dominante: o êxito social

Também chamados de REALISTAS

Além de Sangüíneos, podemos também denominá-los "realistas", o que traduz melhor o aspecto mais importante de seu caráter.

É na ação quotidiana que o Sangüíneo melhor se revela. Seus objetivos são claros, adequados a seus meios. O que o tenta são sobretudo os resultados tangíveis e próximos. O Sangüíneo é hábil em utilizar as circunstâncias e as pessoas. O imprevisto não o desconcerta e ele possui a arte de encontrar os melhores meios para tirar proveito das situações. À essa diplomacia básica e à essa habilidade de manobras, o realista acrescenta um otimismo constante e um raro senso de oportunidade.

Suas emoções são pouco profundas e ele atravessa com bom humor as vicissitudes da existência, como se pode ver nesta fórmula de Montesquieu:

"Desperto de manhã com uma alegria secreta, vejo a claridade com urna espécie de arrebatamento. Durante todo o decorrer do dia estou contente".

Em compensação, suas afeições são geralmente pouco profundas e ele tem dificuldade em recusar as oportunidades que a vida lhe oferece. O amor à vida com seus prazeres é mais forte. Provavelmente os realiatas estão entre as pessoas que menos sofrem pelo caminho da vida.

Extrovertidos e alegres por natureza, precisarão algum dia, buscar em seu interior, as respostas para o sentido da vida, isto é, quando o entusiasmo pela vida o permitir...

A Harmonia predomina nas 3 áreas de sua personalidade. (Mente, Corpo e Espirito) Os ideais, as aspirações e a intelectualidade (A parte superior da letra), encontram se em equilíbrio com a expressão dos sentimentos, o bom senso, a atuação no dia a dia (A parte mediana) e com o aspecto físico, sexual, instintivo do seu ser, a parte "terra" da nossa existência. O balanceamento mostra que as potencialidades estão disponíveis e que o caminho pela estrada da vida será produtivo e apropriado, levando em conta a característica básica que é o tipo psicológico acima descrito. Todos os centros energéticos (chacras) estão abertos e equilibrados.

Há uma necessidade de que seu ponto de vista seja vencedor, de que suas opiniões venham a prevalecer e que seu espaço seja respeitado. Mas está disponível para o dialogo, apelando para o bom senso e o interesse do grupo. Sabe ceder se necessário, mas não abre mão de seu ideal e sua liberdade. Sabe ouvir seus oponentes e argumenta com firmeza mas normalmente com sensibilidade.

Normalmente V. tem independência de espirito. Sabe ficar centrado e embasado nos próprios conceitos e opiniões. Mostra firmeza, estabilidade, indiferença, autocontrole, força de vontade, frieza, reserva, rigidez, individualidade e prudência. Sabe viver aproveitando o momento presente.

(resultado do teste de grafologia ;D)

Beeijoos, Jaqueline, esotérica.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Um poder

 de observação, um olho para o detalhe, um ouvido para o diálogo, a capacidade de falar sobre um momento específico e sobre pessoas específicas e parecer universal"
(Francine Prose, sobre o diário de Anne Frank: meu objetivo profissional)


Fiquei, nos últimos dois minutos, muito feliz. Parabéns, SEBRAE, pela eficiência! Pedi, no dia 11/01 o envio de um certificado de um curso que eu fiz em 2006 (!!!), que não havia recebido, e esqueci de correr atrás. Falei com uma moça, no 0800 e ela encaminhou. Hoje me ligaram do SEBRAE de Jundiaí, pra pegar meu endereço certinho pra mandar por SEDEX 10. Adorei! O prazo era de 45 dias, e em três vou ter meu papel em mãos, o que coloca o SEBRAE no primeiro lugar de eficiência, diferente (total!) da Prefeitura de Cabreúva que sequer carteiras de trabalho tem!


Então, amanhã é o dia: sai o gabarito do concurso público que eu fiz, vou pegar meu histórico escolar no Martinho e receber meu certificado do SEBRAE. Mui bueno, mui bueno! =)

Beeijoos, Jaqueline.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

3x4 não!

Estou aproveitando essa semana pra resolver coisas. Documentos, curriculuns, vacinas, já fiz o concurso público, vou tirar as malditas fotos 3x4 (francamente, QUEM GOSTA DE TIRAR FOTOS 3x4???? AFF! Sorte que não ficou tão ruim assim!)... Enfim. A notícia boa é que eu tenho uma agenda! kkkk Já estava enlouquecendo sem, e ontem encontrei uma que ganhamos de presente há um tempo, linda por sinal, da Malwee, com estampas bem 'Brasil', que eu amo de paixão.
Ando pensando em temas novos, coisas interessantes e diferentes pra minha coluna no Itu.com.br, porque eu quero definitivamente escrever cada vez mais e divulgar muito, fazer ela servir, de fato.

Se você tiver QUALQUER sugestão de tema, POR FAVOR, me escreva!
ADORARIA AO QUADRADO saber sua opinião!

~

Aproveitando a via sacra até o lugarzinho onde tira carteira de trabalho (detalhe: não tinha uma mísera carteira e não tem previsão pra chegar ¬¬) e posto de saúde, passei na biblioteca e peguei dois magníficos  e pesados livros de fotografia: 'A Escolha É Sua' (This Is Your Choice) e 'Interior'. O primeiro tem fotos maravilhosas do mar, dos peixes bonitinhos e da poluição nojenta que me lembra Praia Grande e dá um vontade tremenda de bater em alguém. O segundo tem fotos de cidades e pessoas do interior de SP. Meu scanner está desconectado ¬¬ porque não é compatível com esse computador, mas em breve darei um jeito nisso e posto alguma foto.

~

Falando em fotos, meu flickr tem vááárias fotos novas... mas faltam títulos e descrições. Mas tudo bem, faz parte. E não dá pra ser bo0a em tudo! Sim, eu sou uma pessoa ocupada, cheia de coisa pra fazer, pobre e tratante que ta devendo cinema e boliche pra todos os amigos!

~










Beeijos, Jaqueline ;*

sábado, 9 de janeiro de 2010

Horóscopo...

Do dia:

Amor: Não pense que as pessoas são todas iguais, não descarregue na pessoa que tem a seu lado o que outras fizeram de errado. Acredite que fazer mudanças pode ser mais fácil do que pensa.
Saúde: O cansaço e o stress desenfreado não são nada benéficos para a sua saúde física e mental.
Dinheiro: Nada o preocupará no dia de hoje.
Carta do Dia: o Eremita, que significa Procura, Solidão.
Número da Sorte: 9

Do mês:
Escorpião vai acumular muitas responsabilidades ao longo do mês de Janeiro, terá de dividir o seu tempo para poder dar atenção a todos os aspectos da sua vida, será complicado, mas ao que tudo indica terá disponibilidade para fazer tudo desde que se organize logo ao início.
No setor sentimental não são de perspectivar problemas, as relações passarão por momentos agradáveis e descontraídos, a harmonia e boa disposição vão pairar ao longo de todo o mês. Os que estão sozinhos podem conhecer alguém que com o tempo se tornará especial.
No setor profissional surgirão situações que o vão levar a questionar se realmente está fazendo o que quer, não se perca no meio dos seus pensamentos, já que isso será prejudicial no desempenho das suas funções. Economicamente terá mais despesas do que é normal. Na saúde a sua coluna poderá trazer problemas.

Do ano:
Em 2010 os nativos do Signo Escorpião têm influência da Carta de Tarot a Papisa, que significa Estabilidade, Estudo e Mistério. Isto quer dizer que estão preparados para resolver as questões que lhe apresentam e saberão fazer com sabedoria, mestria e inteligência. Este ano vai ser caracterizado por uma energia muito introspectiva e intuitiva, o que não causará estranheza aos nativos deste signo, que estão habituados a ouvir a sua voz interior. Assim, 2010 estará em harmonia com a sua maneira de ser, e esse equilíbrio vai ajudá-lo a fazer as escolhas mais acertadas. As ações não serão rápidas, mas sem dúvida que os resultados obtidos serão os mais seguros.
No domínio afetivo pode sentir necessidade de fazer uma análise minuciosa ao seu relacionamento amoroso.
Profissionalmente terá novos projetos e procurará amadurecê-los.
A nível de saúde haverá uma certa tendência para a instabilidade, por isso é aconselhável manter a vigilância, principalmente no que diz respeito à tensão arterial.



Chinês:
(macaco) Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.
É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.
As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.
Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.
Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.
O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.
No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.
Nome do Signo em Chinês: HÓU.
Nome do Signo em Japonês: SARU.
Horas governadas pelo signo: 15:00 às 17:00 horas.
Direção do seu signo: oeste-sudoeste.
Mês favorável: fevereiro (verão).
Signo zodiacal correspondente: Leão.
Elemento: Metal.
Polaridade: Yang.
Planeta regente: Vênus.
Metal: ouro.
Pedra: rubi.
Erva: cravo.
Perfume: sândalo.
Cores: amarelo, laranja e dourado.
Flor: girassol.
Planta: carvalho.
Número de sorte: 1.
Dia de sorte: domingo.
Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.
Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.
Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

 
 
 
no words!
 
Beeijos, Jaqueline.
 
p.s.: todos referentes ao signo de Escorpião.

Uma gafe sem tamanho

02/12/2009


Senado aprova exigência de diploma para jornalista


Vitória! Foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), do Senado Federal, na tarde de hoje (02/12), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/09, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE ), determinando que a profissão de jornalista seja privativa do portador de diploma de curso superior de jornalismo. Apenas os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cesar Borges (PR-BA) votaram contra. A matéria segue para deliberação no Plenário.

A matéria foi acolhida na CCJC com emendas do relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). De acordo com o texto aprovado, a profissão de jornalista deve ser privativa de portador de diploma de curso superior de jornalismo, cujo exercício será definido em lei. A regra é facultativa ao colaborador - aquele que, sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, relacionado à sua especialização.

A exigência do diploma também não é obrigatória, pelo texto, para aquele que comprovar o efetivo exercício da profissão ou para jornalistas provisionados (os que não têm diploma em jornalismo, mas obtiveram registro por terem sido contratados por empresa jornalística em município onde não há curso específico).

~.~.~.~

uma falta de comunicação tremenda. ¬¬

~.~.~.~

Beeijoos, Jaqueline.

Enquanto descansamos...

...puxamos ferro!

Sim, de novo e finalmente, retornei à puxação de ferro! Ontem, passando pela academia pra avisar do meu retorno, me convenceram a fazer um treininho básico, apesar de ser sexta feira, o pior dia pra se começar qualquer coisa que não seja o fim de semana.



De qualquer forma, treino de perna é tranquilo pra mim, então mandei uma sequência básica de agachamento, leg press, mesa extensora (foto) e flexora, adutor e abdutor, glúteo na máquina, tríceps sural, panturrilha livre, abdominais, bike e esteira =). Foi divertido.

Aliás, apesar da dor no interior da coxa, estou bem animada com a musculação que, casada com o ballet clássico e a capoeira, ambos com trabalho aeróbico intenso e que trabalham a musculatura - principalmente das pernas - de uma maneira bem satisfatória, resultarão no corpo legal que eu tanto quero. Nem de perto, quero ser a Graciane Barbosa, ou a Dani Tâmega... Ta, a Dani eu nem ligava de ser, mas fico satisfeitinha com uma barriguinha apta a um piercing e um corpo que suporte uma bela tattoo.

Além disso, da questão estética, quero um pouco mais de resistência cardíaca e respiratória, além de força muscular - e não necessariamente tamanho - pra poder evoluir na capoeira e ballet, conseguir fazer floreios e jogar com mais disposição. E se tudo isso me ajudar a adquirir força nas pernas pra subir numa ponta mais rápido, ótimo. Vou ficar suuper feliz.


{n/a: a merda de atualizar o blog aos poucos é que o risco de ser humor mudar nesse meio tempo é absurdamente grande; e tem acontecido com frequência comigo; agora estou bem irritada, por exemplo, mas vamos tentar manter o foco do post... pra variar.}


Segunda, volto com a capoeira também, fi.nal.men.te, por causa da praia tive que adiar essa delícia mais uma semana, mas tudo bem. O importante é voltar com tudo, no pique - apesar das dores musculares - e com a maior vontade de evoluir. Porque essa é a grande graça de esportes individuais - os que eu amo - só dependemos de nós e da nossa vontade de ultrapassar limites, por mais clichê que possa parecer.

Na capoeira, no ballet, muculação, escola, trabalho... podemos ir, cumprir horários e obrigações, ir pra casa e dormir sossegados, ou, se queremos realmente melhorar, podemos nos esforçar um pouco mais; apesar das dificuldades, da preguiça, da dor, do calor, do dinheiro, dos amigos e familia - que, apesar de serem importantíssimos, acabam sim comendo nosso precioso e curto tempo - e nos dedicar.

A palavra deve ser essa: dedicação. Dedicação total a nós mesmos. Somos a pessoa mais importante nas nossas vidas, e temos que nos colocar em primeiro lugar; não, não é egoísmo não! Pense: sendo o responsável pelo sucesso ou fracasso próprio, você tem que fazer escolhas. E por que eu faria medicina, apesar de ser o sonho da minha mãe, ou administração, sonho do papai, se o que eu quero mesmo, de coração, é ser atriz, modelo, dançarina? Entendem?

A preciosidade das coisas que dependem de nós está exatamente aí: temos a faca e o queijo na mão, precisamos só cortá-lo e degustar com um bocado de goiabada (ou não, eu odeio misturar doce e salgado xP), se a coisa só depende de nós pra acontecer, pra valer a pena, e se nós queremos que essa coisa aconteça, então, oras!, é só ir e fazer! Simplesmente.

Apesar de tudo, agir. Ser, crescer. Sonhar e saber que é sua a opção de realizar ou não.

Eu escolhi certas coisas pro meu 2010, que vou começar a tentar realizar amanhã, com aquele concurso público, pra auxiliar de sala (tia de creche) e se eu passar, boa parte da minha vida vai estar solucionada, pois 2010 ainda é um grande x na minha equação.

De resto... bom, uma coisa de cada vez, sim?

Beeijoos, Jaqueline.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Praia Graande ☮



Um passeio com malas muito grandes e cômodos muito pequenos. Muito sol e pouca água, muita caminhada e muito, muito sorvete!! Algumas noites mal dormidas, alguns problemas no meio do caminho, váárias horas de viagem e um bocado de preguiça, mas, no fim, tudo certo.


Ficamos na tal Cidade Ocian, um bairro meio fedido, mas bonitinho. O apartamento era um aperto, mas deu. A tv era grande e a Globo pegava bem, o que nos fez assistir muita novela (kkkk). O sol ardeu bem, mas pela pouca exposição não chegou a fazer mal, deu pra pegar um bronze, ficar com uma marquinha sim... não com as pernas bronzeadas que eu queria, mas melhor que nada, com certeza! Andamos muuito, até a praia da Vila Mirim e Tupy, à esquerda e à direita da Ocian... Muita pernada! Fora as escadas até o terceito andar, que só no primeiro dia subimos e descemos cerca de seis vezes (é, eu sei, baita falta do que fazer!!).
 
Pra terem ideia, na cidade Ocian, a cada quarteirão, duas esquinas eram imobiliárias, duas eram sorveterias e tudo entre elas eram apartamentos. Ou seja: puta dificuldade pra encontrar um restaurante. Pior, um bom restaurante! hahaha, por isso também que andamos muito, pra podemos almoçar. E nunca mais quero ver iogurte e granola na minha frente (foi o cardápio dos nossos cafés da manhã, e enjoei, pra dizer o mínimo).
 
Tiramos algumas fotos, disponíveis no meu orkut, mas não chegamos nem a encher a câmera, nem a gastar o primeiro par de pilhas, o que, pra mim e minha irmã, é absurdamente estranho! Normalmente detonamos pilhas em questão de minutos.
 
Andamos num pseudo ônibus metido a bondinho que chamam de Jardineira... Foi divertido, até... Fomos até a praia do Forte, láá no fim, 10km pra frente de onde estávamos (achamos um shopping!!!  8D) e demos uma boa passeada, entramos em mil lojas! hahahahaha a.do.ro!
 
No último dia, um guia lin.do ficou dando tchauzinho do ônibus, no meio dos turisitinhas k2 morremos de rir, mas retribuimos, ai ele falou um 'ahh, agora siim' (e tirou foto ¬¬) foi engraçaado! Rimos a beça! auhsuahsuas!
 
Fora todos os probleminhas que inevitavelmente aparecem, foi bom! Mas deu uma baita saudade de casa, da minha cama, travesseiro, cozinha, banheiro, chuveiro, guarda roupas, loja (juro!), pai, mãe e pirralho! De tudoo, saudade do cheiro, das pessoas, do cafe da manhã, do almoço da mamãe... hahaha. É bom, adoro praia e tals... mas viajar só vale a pena se deixa um gostinho de saudade de casa, do nosso lar, doce lar. E, ao mesmo tempo, uma vontade de ficar lá mais um dia... Enfim, voltei!
 
E agora, definitivamente, 2010 começou. Bora lá, batalhar e vencer!
 
Beeijoos, Jaqueline.