quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Capoeira
~~> ♪ "Tem maré de sorte, tem maré de azar na vida do capoeira, sou capoeira!" ♪ <~~ Tadinha de mim! Pobre criança que não tem (ainda) a menos noção de capoeira... Sou um bebê capoeira, estou lá há exatos quarenta e cinco dias e estou com ambos os pés fincados nas areias da ignorância. ~~> Encontrei num site (guaru.org) a seguinte definição de Capoeira: "É dança? É jogo? É luta? É tudo isso ao mesmo tempo? Parece que sim, e é isso que a torna tão complexa, tão rica, tão surpreendente. É luta, "das mais violentas e traiçoeiras", dissimulada, disfarçada em "brinquedo", jogo de habilidade física, astúcia, beleza... e muita malícia!" ~~> Faz sentido pra mim ;D ~~> Ultimamente não posso ouvir falar de capoeira que já me animo... Juro que não tive vontade de faltar um dia sequer (combinemos que, quando se trata da Jaque, isso acontece com muita frequencia!). De qualquer forma, estou realmente muito... realizada com a capoeira. Tenho uma baita duma dificuldade, mas acho que é exatamente isso o que me estimula, o desafio. Eu fico com uma raiva tão grande quando não consgigo fazer algum movimento (principalmente floreios, tipo queda no rim, au de cabeça e o diabo a quatro...) que acaba sendo um incentivo pra continuar, como quem diz " na próxima eu consigo"... Bom, to me entendendo com a capoeira, sabe... To feliz =)
Capoeira é luta de bailarinos.
É dança de gladiadores.
É duelo de camaradas.
É jogo, é bailado, é disputa - simbiose perfeita de força e ritmo, poesia e agilidade.
Única em que os movimentos são comandados pela música e pelo canto.
A submissão da força ao ritmo.
Da violência à melodia.
A sublimação dos antagonismos.
Na Capoeira, os contendores não são adversários, são 'camaradas'.
Não lutam, fingem lutar.
Procuram genialmente dar a visão artística de um combate.
Acima do espírito de competição, há neles um sentido de beleza.
O capoeira é um artista e um atleta, um jogador e um poeta". ( Dias Gomes )
~~> Beeijoos, Jaqueline. <~~
Meu aniversário!
Aniversário é muito bom! Aliás, é TUDO DE BOM!! Afinal quem é que não gosta de ver os amigos, ganhar presentes, comer chocolate o dia inteiro, não ir na academia, ter cinquenta scraps pra responder, receber abraço de todo mundoo... Muito bom, neh?! Meu dia começou com o despertador da minha irmã tocando (achei que fosse o meu celular ¬¬) e depois ela se jogou na minha cama, quase me matou do coração, me deu um beijo e desejou um feliz aniversário! Ontem ela me deu o convite do Baile do Hawai! =DD Aí, depois daquela coisa toda de café da manhã/make/pirua, cheguei na escola e a primeira pessoa que me falou parabéns foi o Luiz e me deu um livro de presente. O Menino de Pijama Listrado, ainda não comecei a ler mas tem cara de ser bom pakas! =) Pretendo começar a ler hoje. Depois foi o Scopel que me deu os parabéns... Ai as meninas gritaram da mesinha um 'parabéns' e a Josy veio correndo me dar um abraço... Depois a Luciana chegou, me cumprimentou... o Jow, a Pri... Sei lá, não lembro a ordem direito... Memória fraca.. É a idade chegando! Bom, a Puala veio, me puxou nada delicadamente e tapou meus olhos... Me levou até a mesinha, onde Lu, Izak, Claudinha, Carol, Viviane, Bolão e ela própria cantaram 'parabéns pra você' pra mim... Recebi cartinhas e ganhei pães de mel e trufas... Depois Izak e Lu me deram uma camiseta do palmeiras eum mooonte de chocolates... Ganhei uma caixinha de biscuit, com uma bonequinha lendo na tampa \o/ que, sgeundo informações, sou eu! ;D Ganhei uma carteira da Betty Boop da minha tia, uma pulseira e um chaveiro de J da Thata (lembrem-se que ela tbm me deu o convite do baile...)... Da minha outra tia ganhei cinquenta contos de réis com os quais comprei minha calça de capoeira (abadá) e a corda.. Ela fez um bolo pra mim 8D... Ah... Nem sei... Acho que listei todos os presentes aqui.. aushuahs Nem liguem se esqueci algum.... Beeeijooos s2
terça-feira, 21 de outubro de 2008
~~> To de voltaa! E ai, deu tempo de sentir saudade?? Ou só aquele alívio de não ter mais que ler as postagens inúteis da Jaquee?? ;D Ok, ok, são inúteis mesmo... ~~> Vamos lá... Não contem que eu lembre de tudo o que eu fiz nos ultimos três mil anos, que eu simplesmente não vou lembrar de tudo... Fiz um bolo de-li-ci-o-so no niver da Thais...(eh assim que separa as silabas de delicioso??? Oo) de chocolate com cobertura de brigadeiro e morangos... OH MY GOD! Perfeito! Ahnn... dia vinte e sete, por sinal teve Show de Talentos na escola... mas NÃÃÃO VEM AO CASOO! Hum... ~~> Capoeira...sim... comecei diz 8 de setembro... TO adorandoo s2, muito bom mesmo! ;D ~~> Niver chegando... Huuum... presentess! ;D ~Telefone tocando o tempo todoo.... Huumm... =DD <~~ Ahhh, e o MAIS IMPORTANTE: O BAILE DO HAWAII! ~~> Hhahaha ~~> IZAK, ISA, THATAAAAAA!!! ALMIIIIIRRR!! VAMO FERVEEEE!! hhahahahahah ~~> BEIJOS, Jaque.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
~~> Primavera - Cecília Meirelles ~~> A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera. ~~> FELIZ PAKAS COM A CAPOEIRA ~~> Natal chegando ~~> Na verdade, é só saudade ~~> Primavera... mas cadê o calor??? TA FRIOOO! ~~> Teatro pras crianças - dia 10 ~~> Beeeijos, Jaque <~~
Assinar:
Postagens (Atom)